Vídeo de atropelamento proposital de cachorro por ônibus gera revolta em Suzano, SP

Vídeo de atropelamento proposital de cachorro por ônibus gera revolta em Suzano, SP

Imagens de um cachorro sendo atropelado por um ônibus em Suzano estão viralizando nas redes sociais e causando indignação nas pessoas. O caso teria ocorrido há algumas semanas, mas foi gravado em vídeo por um morador.

O motorista da empresa Radial Transporte não freia ao ver a cadelinha no meio da rua e passa sobre o animal.

INDIGNADO COM TAMANHA CRUELDADE!!!Não aguento mais ver esse tipo de cena sozinho sem desabafar!!!! O vídeo é forte, mas o objetivo é fazer justiça!!! Vou poupar vocês de verem as fotos do corpo da cadelinha, que infelizmente faleceu. Vou cobrar explicações da Radial Transportes e encaminhar o caso para a justiça! Eles tem que responder por crime ambiental exatamente como ocorreu no Carrefour! QUEREMOS EXPLICAÇÕES PÚBLICAS E IMEDIATAS DA RADIAL TRANSPORTE!!!Eu preciso que vocês me ajudem a encontrar pessoas que estavam NESSE ÔNIBUS E NESSA LINHA (1184 – JD. COLORADO) no momento do ocorrido. Infelizmente, enquanto a PREFEITURA DE SUZANO não colocar em prática as políticas públicas em defesa dos animais, continuaremos a ver episódios como esse! Animais nas ruas, sem amparo e atos desumanos sendo cometidos até por CONCESSIONÁRIAS da Prefeitura. Vamos exigir do prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi que as promessas firmadas comigo e com toda a causa animal sejam cumpridas. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SUZANO precisa tomar uma atitude com o processo que se estende desde 2015 e já identificou uma série de irregularidades nas políticas para os animais de Suzano!A prefeitura JÁ PERDEU um CASTRAMOVEL e um HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO que EU CONQUISTEI para a Suzano. Pura falta de vontade do prefeito que IGNORA a situação dos animais.Infelizmente essa cadelinha morreu e muitos outros irão morrer enquanto as autoridades não tomarem providências. Até animais que vão para o Centro de Zoonoses morrem e o prefeito sabe e não toma uma atitude! Temos que dar um BASTA nessa vergonha! Os animais não podem falar, mas suplicam por socorro!#JUSTIÇARADIAL #ACORDAPREFEITURA #CAUSAANIMAL

Gepostet von Lisandro Frederico III am Montag, 1. Juli 2019

 

O vereador Lisandro Frederico fez a postagem do vídeo neste dia 2 de julho e cobra providências da empresa e também da prefeitura, que segundo ele, acabou com diversos programas de proteção animal.

Em sua página no Facebook, o vereador solicitou apoio dos populares: “Eu preciso que vocês me ajudem a encontrar pessoas que estavam nesse ônibus e nessa linha 1184 – Jardim Colorado no momento do ocorrido.”

E segue: “ Infelizmente, enquanto a Prefeitura de Suzano não colocar em prática as políticas públicas em defesa dos animais, continuaremos a ver episódios como esse! Animais nas ruas, sem amparo e atos desumanos sendo cometidos até por concessionárias da Prefeitura”.

O vereador também exigiu providências do Ministério Público e uma posição oficial sobre o caso da empresa Radial Transporte. Vários comentários de seguidores do vereador pedindo desde boicote a empresa de transporte público até ações judiciais contra o motorista. O vereador Lisandro Frederico é ativista da defesa animal em Suzano.

A Radial Transporte emitiu nota oficial sobre o atropelamento:

A Radial Transporte repudia veementemente a ação de seu motorista, responsável pelo atropelamento de um cachorro em Suzano, ocorrido há algumas semanas, na linha 1184 – Jardim Colorado. O caso foi registrado por uma câmera de segurança e divulgado nas redes sociais. O profissional envolvido no atropelamento foi afastado de suas atividades na empresa até que sejam todos os fatos esclarecidos e confrontados com as imagens.

A empresa tomou conhecimento do incidente nesta terça-feira (02) a partir das redes sociais. A Radial Transporte abomina qualquer tipo de violência praticada contra a vida, em particular contra seres indefesos que muitas vezes acabam por ficarem soltos em áreas de trânsito de veículos sendo lesionados ou mortos. Os profissionais da Radial são orientados a serem solidários em todos os sentidos e aspectos da vida em sociedade.

Informamos que o motorista foi afastado do cargo assim que a situação veio a conhecimento da empresa. A Radial Transporte, por parte de seus funcionários e colaboradores, promoverá ações de defesa e apoio às instituições de auxílio aos animais, em nossa filosofia de empresa solidária.

Nossos motoristas são orientados para serem cautelosos no trânsito. A atitude do motorista responsável pelo atropelamento contraria os valores da empresa e isso não passará sem a devida punição.

A empresa, aliás, possui cachorros nas duas garagens. Há cerca de 7 anos a cadela da raça pastor alemão Raica faz parte da Radial Transporte em Ferraz e participa inclusive de eventos, como o Dia das Crianças. E em Suzano, temos seu filho, Tonico, que passou por adestramento profissional.

Tanto a Raica como o Tonico fazem consultas periódicas com médico veterinário e são muito bem cuidados na empresa. Como todos os animais devem ser.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.