Vídeo de cachorro usando máscara em ponte de Juiz de Fora (MG) viraliza nas redes sociais

Vídeo de cachorro usando máscara em ponte de Juiz de Fora (MG) viraliza nas redes sociais

Um vídeo que flagrou um cachorro vira-lata amarelo usando uma máscara de proteção em uma ponte de Juiz de Fora viralizou nas redes sociais nesta semana e teve mais de dois milhões de visualizações. Apesar do flagrante curioso ter sido associado às medidas de proteção ao coronavírus, o motivo do uso da máscara é outro.

Whindersson Nunes compartilhou vídeo do vira-lata caramelo utilizando máscara — Foto: Twitter/Reprodução

A cena foi filmada em uma das pontes da Avenida Brasil, próximo aos bairros Poço Rico e Santa Teresa, e publicado no Twitter na quinta-feira (30). Desde então, famosos como o youtuber e comediante Whindersson Nunes compartilharam a cena do vira-lata caramelo. Veja o vídeo.

 O G1 apurou que na verdade o cachorro do vídeo foi mordido por uma capivara e o dono do animal colocou a máscara para evitar que ele tirasse a pomada do ferimento.

O local do ocorrido é conhecido pela grande quantidade de capivaras que ficam às margens do Rio Paraibuna. O animal silvestre pode ficar agressivo, principalmente quando os filhotes estão presentes, e também pode transmitir doenças infecciosas para outras espécies.

O animal está tomando medicamentos desde que foi mordido. O tutor do cachorro estava durante a última semana na ponte que a gravação mostra pedindo doações de ração e de medicamentos para o cão.

Por Amanda Andrade

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É bom lembrar que, como vêm sendo insistentemente divulgado pela imprensa, cães NÃO transmitem o covid-19 para humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.