Vídeo de menina de BH salvando gatinho que caiu dentro de bueiro viraliza na internet

Vídeo de menina de BH salvando gatinho que caiu dentro de bueiro viraliza na internet
Monique Nogueira, de 12 anos, resgatou gatinho em bueiro de BH e vídeo viralizou. — Foto: Redes sociais

Nem toda heroína usa capa. Neste caso, ela usava uniforme da escola, aparelhos nos dentes e tinha muita coragem.

VÍDEO: Vídeo de menina salvando gatinho em BH que caiu em bueiro viraliza na internet

Monique Nogueira, de 12 anos, estava na frente da escola onde estuda quando ficou sabendo que havia um gatinho preso dentro do bueiro, precisando de ajuda, em uma rua do bairro Gutierrez, na região oeste de Belo Horizonte. Ela não pensou duas vezes: deitou-se na rua e, com ajuda da mãe, da irmã e dos colegas da escola, colocou a mão dentro do bueiro e resgatou o gatinho.

O resgate aconteceu na semana passada e a ação da estudante foi filmada pelos amigos (veja vídeo acima).

Desde então, o vídeo viralizou na internet. Em apenas uma rede social, a publicação já tinha 13,7 milhões de comentários e mais de 860 mil reações, na tarde desta segunda-feira (30).

No vídeo é possível ver a mãe da Monique segurando a cabeça dela enquanto a filha faz o resgate. Os amigos ficam na gritaria, torcendo para que tudo desse certo.

E deu. Ao retirar o gato do bueiro, Monique levantou o bichano para o alto, “igual o Simba, no filme do Rei Leão”, e todos ficaram felizes.

“Deitei no chão e minha mãe ficou segurando minha cabeça. Ele começou a escalar a parede do bueiro, comecei a puxar ele e ajeitar a minha mão para tirar ele de lá. Consegui, e levantei ele para todo mundo ver. Naquele momento resolvi adotá-lo”, contou a estudante ao g1 Minas nesta segunda.

VÍDEO: Estudante de BH resgata gatinho e vídeo viraliza nas redes sociais

Gatinho passa bem

Após o resgate, Monique levou o gatinho para veterinário, onde ele passou por consultas, e comprou medicamentos para pulga e ração.

“Compramos shampoo, ele estava cheio de pulga, bem sujo e fraquinho. Compramos ração também. Demos banho e levamos ele para casa, limpinho e sem pulgas”, contou.

Monique Nogueira, de 12 anos, adotou o gatinho após resgatá-lo dentro do bueiro em BH — Foto: Arquivo pessoal
Monique Nogueira, de 12 anos, adotou o gatinho após resgatá-lo dentro do bueiro em BH — Foto: Arquivo pessoal

O gatinho passa bem e adora um colo.

“Ele é muito carinhoso, está super bem, fica miando para a gente colocá-lo no colo, para gente ir lá ver ele, uma fofura”, disse Monique.

VÍDEO: Vídeo de menina de BH salvando gatinho que caiu dentro de bueiro viraliza na internet

A família da estudante já tinha um outro gato de 1 ano que também foi adotado. Ele ainda está acostumando com a chegada do irmão mais novo.

“Ele não gosta muito de interagir, então estamos fazendo a adaptação aos poucos para ele ir se acostumando com o cheirinho do irmão”, contou.

Monique não esperava que o vídeo viralizasse nas redes sociais, mas está gostando da ideia.

“Estou feliz demais, vou fazer uma enquete na internet para o pessoal me ajudar na escolha do nome dele, ainda não escolhi”, disse a menina, que é filha de veterinário.

Monique Nogueira, de 12 anos, adotou o gatinho após salvá-lo dentro do bueiro em BH — Foto: Redes sociais
Monique Nogueira, de 12 anos, adotou o gatinho após salvá-lo dentro do bueiro em BH — Foto: Redes sociais

Por Maria Lúcia Gontijo

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.