Vídeo de píton engolindo gato de família choca as redes sociais

Vídeo de píton engolindo gato de família choca as redes sociais

Um vídeo que chocou as redes sociais se tornou viral esta semana. As imagens mostram o momento em que um gato de estimação foi asfixiado e virou presa de uma cobra píton.

De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu em Queensland, na Australia. A gravação foi feita pelo capturador de cobras, Luke Huntley, que foi chamado depois quando a dona do gato encontrou a cena nos fundos de sua casa.

“Me sentei e esperei que ela engolisse a refeição. Demorou cerca de 30 minutos para um gato desse tamanho. (…) Quando cheguei lá, o gato estava morto. Quando a senhora ligou, ela disse que seu gato estava sendo morto, a cobra começou a comê-lo pela cabeça primeiro. Depois que a cobra se agarra e se enrola, é muito difícil tirá-la”, revelou.

Depois que a cobra devorou ​​o gato, ela foi solta novamente na natureza. Confira o vídeo:

Por Victória Bravo

Fonte: Metro Jornal


Nota do Olhar Animal: A predação ocorre a todo instante na natureza e indiscutivelmente não é uma experiência positiva para os animais vitimados, muitas vezes tão pouco para o animal que preda. Mas como comumente ocorre longe dos olhares humanos, não envolve animais de espécies com os quais os humanos mantêm laços afetivos e são enquadrados nas categorias “o que é natural é bom” ou “a natureza é sábia”, pouca importância se dá ao sofrimento destes animais. A espécie humana, no entanto, busca de todas as formas burlar o “natural” para evitar próprio sofrimento e prolongar sua vida. O que fazer sobre o sofrimento na natureza é outra discussão, mas negar a importância deste sofrimento se revela como hipocrisia e especismo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.