Vídeo: elefante-marinho é encontrado encalhado em Maragogi, AL; animal está sob monitoramento

Vídeo: elefante-marinho é encontrado encalhado em Maragogi, AL; animal está sob monitoramento
Foto: Eduardo José, Natanael Ferreira, Arthur, Raul, Jamison

Um elefante-marinho jovem, pertencente à espécie Mirounga leonina, foi encontrado encalhado nas areias das piscinas naturais de Antunes, no município de Maragogi, Alagoas, na manhã desta quinta-feira (9). O animal foi visto por volta das 10h, o que levou os jangadeiros da região a acionarem o Instituto Biota.

As imagens divulgadas mostram o elefante-marinho preso em um banco de areia, lutando para alcançar a parte mais profunda. Após várias tentativas, o animal conseguiu se libertar e retornar ao oceano aberto. No entanto, surgiram preocupações sobre sua sobrevivência devido aos ferimentos que ele tinha.

Um indivíduo que registra o momento expressou dúvidas sobre o que aconteceria com o animal, observando que estava machucado. “Não sei se ele vai conseguir sobreviver, porque está um pouco machucado, mas está voltando para o mar aberto”, disse o homem.

A assessoria do Instituto Biota afirmou que uma equipe permanecerá monitorando o elefante marinho com o auxílio de um drone, para garantir sua segurança.

Confira vídeos:

Fonte: CadaMinuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.