VÍDEO: filhote de gato que estava em árvore de natal de shopping é resgatado e adotado por funcionário, no DF

O filhote de gato que estava preso no topo da árvore de natal do Taguatinga Shopping, no Distrito Federal, foi resgatado. O animal foi visto no local na sexta-feira (9) e retirado no mesmo dia, após o fechamento do centro comercial (veja vídeo do resgate abaixo).
VÍDEO: Filhote de gato é resgatado de árvore de natal de Shopping no DF
De acordo com o shopping, uma equipe especializada e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram os responsáveis por retirar o animal. A escada rolante próxima ao bichano teve o funcionamento interrompido, e o gatinho foi resgatado com um pinção de salvamento.
Adoção
Ainda não há informações sobre como o gato foi parar na árvore de natal. O shopping havia contatado o abrigo Fauna e Flora para achar uma família para o bicho, porém um funcionário da limpeza do centro de compras se encantou com ele e o adotou.
Logo que o resgate foi concluído, o animal foi levado para o Hospital Veterinário de Ceilândia, para ver se não estava ferido. “Como estava tudo certo, o funcionário da limpeza já ficou e o levou para casa”, informou a assessoria do estabelecimento.
Nas redes sociais, o shopping fez uma enquete pra escolher o nome do animal. O vencedor foi Nevasca. As outras opções eram Snow, Estrela e Natalino.
Fonte: G1