Vídeo flagra agressões contra cachorra pitbull e PM prende tutor em Limeira, SP

Vídeo flagra agressões contra cachorra pitbull e PM prende tutor em Limeira, SP
Tutor de cachorra é preso por maus-tratos contra animais em Limeira — Foto: Polícia Militar/PM

Uma cadela da raça pitbull foi resgatada em situação de maus-tratos de uma casa de Limeira (SP), na noite desta quinta-feira (29), pela Polícia Militar (PM). A cachorra tinha diversas lesões pelo corpo e um trauma ocular, segundo a corporação. O tutor do animal foi preso em flagrante após imagens feitas por vizinhos do imóvel serem apresentadas às equipes que atenderam o caso. Assista no VÍDEO, abaixo.

VÍDEO: Em Limeira, homem é preso por agredir fêmea da raça pit bull que estava amarrada

No imóvel indicado na denúncia, segundo a polícia, o animal estava amarrado com uma pequena corda e, no local, havia pouca água e ração.

A cachorra foi atendida por um médico veterinário, que constatou uma lesão no olho esquerdo da pitbull, com problemas na córnea e nos vasos sanguíneos. A cadela teve um trauma ocular devido às agressões, conforme informações da PM.

Abordagem

No momento da chegada das equipes da Polícia Militar (PM) à residência, após a denúncia, o tutor da cachorra não estava no imóvel. Mas, depois apareceu e questionou o motivo da abordagem. Em um primeiro momento, negou os maus-tratos.

Depois, ao ser confrontado com as imagens que flagraram as agressões, o tutor se alterou e disse que batia na pitbull porque ela não obedecia suas ordens e ‘destruía a casa’.

As equipes pediram para entrar no imóvel, mas o rapaz disse que não tinha a chave da casa estavam com uma vizinha, responsável pela limpeza do local.

Ainda segundo relato da polícia, foi preciso uso de força física para conter o tutor do cachorro. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da cidade.

Cachorra da raça pitbull é resgata em situação de maus-tratos de casa em Limeira e tutor é preso em flagrante. — Foto: Polícia Militar/PM
Cachorra da raça pitbull é resgata em situação de maus-tratos de casa em Limeira e tutor é preso em flagrante. — Foto: Polícia Militar/PM

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.