Vídeo flagra gato sendo jogado de carro em Jacareí, SP

Vídeo flagra gato sendo jogado de carro em Jacareí, SP
Foto: Reprodução/Resdes sociais

O vídeo de um gato sendo jogado da janela de um carro viralizou nas redes sociais. O abandono aconteceu na noite deste domingo (3), na região central de Jacareí.

Nas imagens é possível ver quando uma pessoa que estava no banco do motorista joga um gatinho pela janela do carro depois de parar no sinal. O animal cai na rua desnorteado e o veículo vai embora, abandonando o gatinho branco na via. Assista ao vídeo:

Segundo a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada do caso e acionou o COI (Centro de Operações Integradas) para ver as imagens nas câmeras de segurança. Em seguida, a Diretoria de Proteção Animal foi até a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar Ambiental já multou o responsável pela ação por prática de maus-tratos, além do registrar o caso junto à Polícia Civil para as devidas providências penais.

Final feliz

Aparentemente, outro gato também foi abandonado pelo mesmo veículo. Felizmente, os dois gatinhos já estão seno cuidados por uma moradora da cidade até conseguirem um novo lar. A mulher viu o vídeo do abandono nas redes sociais e foi até o local para procurar o gatinho branco que aparece na imagem. No endereço, ela encontrou os dois gatos, que não se estranharam quando foram colocados juntos, por isso eles podem ser irmãos. Veja os vídeos que a nova tutora dos animais nos enviou após o resgate:

Abandono de animais é crime por lei federal e a pena de maus-tratos pode ir de dois a cinco anos de reclusão ou multa e proibição da guarda, quando se tratar de cães ou gatos.

Por Bianca Martins (com supervisão de Julia Lopes)

Fonte: TH Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.