UK foca-capa thumb d

Vídeo: Foca simpática brinca com surfistas na Inglaterra

Por Vicente Carvalho

UK foca-capa 

Os surfistas, Matt Stanley e Andrew Flounders estavam pegando ondas em Northumberland, na Inglaterra, quando Flounders sentiu um empurrão no pé e descobriu que se tratava de uma foca muito simpática. O bichinho chegou a subir nas pranchas dos surfistas e, apesar da dificuldade de permanecer sobre elas, brincou com os dois ingleses por quase uma hora.

Conforme Matt, a foca chegou a “surfar” com os dois e segui-los até a praia quando os surfistas decidiram ir embora. Parte da incrível experiência foi gravada graças a uma GoPro que estava presa numa das pranchas, e o rapaz também contou que, embora já tenha visto outras focas naquela região, jamais havia visto uma tão de perto, muito menos uma que “surfava”!

UK foca-3

Após se separarem da nova amiguinha, os surfistas entraram em contato com as autoridades responsáveis pela vida marinha local para se certificar de que a foca estava bem. Segundo o porta-voz de um santuário de focas da região, eles costumam ter pranchas por perto e os animais gostam de se deitar sobre elas. Aliás, as focas costumam ser muito amigáveis, portanto, situações como a que os surfistas passaram podem acontecer. Porém, não é recomendado tocar os animais.

UK foca-2

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.