Vídeo: homem abandona filhote de gato ferido em rua de ‘cuidadores’ de animais no litoral de SP

Vídeo: homem abandona filhote de gato ferido em rua de ‘cuidadores’ de animais no litoral de SP
Câmera de segurança flagrou o momento que filhote de gato foi abandonado em Guarujá — Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um filhote de gato foi abandonado em uma rua em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (20) mostram um homem de bicicleta deixando o animal próximo à calçada. Segundo uma testemunha, o gato estava ferido, foi resgatado e recebe cuidados veterinários.

VÍDEO: Homem abandona filhote de gato ferido em rua de ‘cuidadores’ de animais no litoral de SP

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (15), no bairro Morrinhos 2. Um comerciante, que não quis se identificar, disse contou que as pessoas têm “mania” de deixar os animais em frente à casa da mãe dele ou perto do comércio pois sabem que eles os ajudam e os alimentam.

O gato em questão, inclusive, foi deixado em frente à casa da mãe dele, que viu o homem fugindo de bicicleta após abandonar o animal, que não ficará com a família, que já tem seis 10 pets. São cinco gatos e um cachorro do comerciante, e cinco gatos dos pais dele.

“A minha mãe escutou o gatinho miando porque ela acorda muito cedo. Quando ela olhou a rua, viu o menino rondando por ali, mas o gato já estava no chão. Ela perguntou se o gato era dele, e ele ficou falando que não. Quando meus pais olharam nas câmeras, comprovaram que foi o garoto”, relatou.

Ainda segundo o comerciante, o animal foi resgatado no mesmo dia e passou por cuidados veterinários para, em breve, ser adotado.

“Já foi tudo resolvido, graças a Deus. Uma mulher que cuida de animais pegou o gato e levou para a veterinária. Aparentemente ele [o gato] estava machucado na perna, porque ficava tombando para o lado. A mulher vai cuidar, dar os medicamos, até ele melhorar, depois vai castrar e doar. Ela não tem condições de ficar com ele, pois já muitos animais”, contou o homem.

Homem rondou pela rua no Guarujá com o gato no colo antes de abandonar o animal — Foto: Reprodução
Homem rondou pela rua no Guarujá com o gato no colo antes de abandonar o animal — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.