VÍDEO: homem agride cachorros com tijolo em Santa Rosa de Viterbo, SP

VÍDEO: homem agride cachorros com tijolo em Santa Rosa de Viterbo, SP
Imagens de cêmeras de segurança mostram o momento em que homem agride agride cachorros com tijolo em Santa Rosa de Viterbo, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Um homem ainda não identificado atacou três cachorros a tijoladas (veja vídeo abaixo), nesta sexta-feira (26), por volta das 6h em uma fábrica de decoração localizada na rua Fortunato Laerco, Cohab 1, em Santa Rosa de Viterbo (SP).

VÍDEO: Câmeras de segurança flagram cachorro sendo agredido em Santa Rosa de Viterbo, SP

Segundo o tutor dos animais, Marcos Frederico Orlando de Souza, os cachorros, que são da raça burriler, sendo um macho e duas fêmeas, estão há três anos em sua fábrica e isso nunca tinha acontecido.

O tutor registrou um boletim de ocorrência de maus-tratos a animais. Na delegacia, ele informou que um dos cachorros apresenta mancha de sangue no rosto e que ele irá levar os cães ao veterinário. Ninguém foi preso até o final da manhã desta sexta-feira.

Agressão

Imagens de câmeras de segurança gravaram o ataque. No primeiro vídeo, é possível ver um homem de blusa azul clara, boné vermelho, bermuda branca e tênis preto se aproximar da fábrica onde há três cães no quintal. Ele mexe com os cachorros e, em um determinado momento, parece que um deles dá uma mordida em sua mão esquerda.

Cerca de um minuto depois, no segundo vídeo, as imagens mostram o homem retornando ao local com um tijolo na mão direita e o que parece ser uma bebida na mão esquerda. Ele chama os animais e, na sequência, bate com o tijolo três vezes na grade, atingindo um dos três cães.

Em diversos momentos, ele perde o equilíbrio e até derruba o tijolo, olhando em direção à rua para ver se há pessoas se aproximando. Por fim, arremessa o tijolo na calçada e foge. O cachorro teve ferimentos pelo corpo e o tijolo chegou a ficar ensanguentado.

Um dos cachorros agredidos em Santa Rosa de Viterbo, SP, teve ferimentos no rosto e passará por atendimento veterinário — Foto: Arquivo pessoal
Um dos cachorros agredidos em Santa Rosa de Viterbo, SP, teve ferimentos no rosto e passará por atendimento veterinário — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.