VÍDEO: homem atira em pitbull em valão em Bangu; em Itaguaí, força-tarefa encontra 400 cães em terreno

VÍDEO: homem atira em pitbull em valão em Bangu; em Itaguaí, força-tarefa encontra 400 cães em terreno
Pitbull foi atirado em valão — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem atirou em um pitbull em um valão em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (2). Uma câmera registrou o abandono (veja abaixo).

VÍDEO: Homem atira pitbull em valão em Bangu

Também nesta quinta, uma força-tarefa foi checar uma denúncia em Itaguaí e encontrou pelo menos 400 cães em um terreno.

O pitbull abandonado

O abandono foi por volta das 6h. Nas imagens, um homem chega de bicicleta, tira um embrulho da cestinha, salta e arremessa tudo no canal da Avenida Ribeiro Dantas.

Minutos depois, um guardador de carros resolveu pular no rio para ver o que tinha no pacote. Era o pitbull, que estava com o focinho e as 4 patas amarrados e enrolado em um cobertor.

Uma mulher acolheu o cachorro até achar um lar temporário.

Centenas de cães em Itaguaí

Centenas de cães viviam em terreno em Itaguaí — Foto: Reprodução/TV Globo
Centenas de cães viviam em terreno em Itaguaí — Foto: Reprodução/TV Globo

Após uma denúncia de maus-tratos, a Prefeitura de Itaguaí, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil encontraram pelo menos 400 cachorros em más condições em um terreno no município. Um casal foi conduzido para a 50ª DP (Itaguaí) para prestar esclarecimentos.

Em meio ao mato alto, a força-tarefa encontrou animais debilitados e até ossadas. A proprietária, que se apresentou como Lusiana, contou que os cães são abandonados no terreno e que ela e o marido tentam acolher.

“A denúncia fala em maus-tratos de cachorros com possível abate para venda de carne. A gente veio justamente para fazer uma avaliação, até para poder chegar a uma conclusão”, disse Antonio Marcos Barreto, secretário do Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-estar Animal de Itaguaí.

A prefeitura afirmou que vai prestar apoio para o acolhimento dos cães.

“Se tiver boa intenção, vamos dar estrutura, trazer o castramóvel e veterinários e identificar os animais para dar destino correto em feiras de adoção”, emendou Barreto.

O espaço foi interditado.

Veja a reportagem:

VÍDEO: Força-tarefa encontra 400 cães em terreno de Itaguaí

Por Jefferson Monteiro, Luana Alves e Alice Portes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.