VÍDEO: Homem deixa cachorra em mercado no DF; pet ficou amarrado por 7 horas

VÍDEO: Homem deixa cachorra em mercado no DF; pet ficou amarrado por 7 horas
Homem abandona cachorrinha em mercado em Águas Claras, no DF. — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem deixou uma cachorra em um mercado na avenida Castanheiras, em Águas Claras, no Distrito Federal, na noite deste domingo (16). O crime, investigado como maus-tratos a animais, foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado (veja vídeo).

VÍDEO: Homem abandona cão em mercado em Águas Claras, no DF.

O supermercado disse que não vai comentar o caso. Na tarde desta segunda-feira (17), o tutor disse à TV Globo que esqueceu o animal no supermercado (saiba mais abaixo).

O vídeo mostra o momento em que ele amarrou a coleira do animal na entrada do mercado, pouco antes de 23h de domingo. Durante cerca de 10 minutos, a cachorrinha ficou no local, enquanto o homem fazia compras. Depois, ele saiu andando e deixou o animal amarrado.

Segundo funcionários do mercado, o pet ficou amarrado por mais de 7h. Ainda de acordo com os relatos, um comerciante vizinho demonstrou preocupação com o animal e a levou para casa, após deixar o nome e mostrar documentos de identificação aos responsáveis pelo mercado.

O segurança do mercado registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o abandono como crime de maus-tratos a animais. A pena varia entre 3 meses e 5 anos de prisão.

O que diz o tutor do animal?

O tutor do animal contou que saiu de casa para passear com a cachorra e depois foi fazer compras no mercado. Ele disse que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e não percebeu que tinha deixado a cachorra.

Ele afirmou que só nesta segunda-feira (17), depois de ser alertado pela esposa, se deu conta do esquecimento.

“Quando a minha mulher não viu a coleira dela, achou que alguém tinha entrado na nossa casa. Foi quando ela me perguntou ‘o que você fez depois do Big Box?'”, conta o tutor do animal.

Animal voltou para casa

VÍDEO: Tutor fala que não foi abandono, mas que esqueceu a cachorra no supermercado.

Depois de perceber que o animal ficou no supermercado, a esposa do tutor perguntou para os comerciantes da região onde a cachorra estava. Um barbeiro, que havia levado a cachorra para casa, acabou perguntando em um pet shop da vizinhança se eles conheciam o animal.

A dona do pet shop reconheceu a cachorrinha e telefonou para os tutores que foram buscá-la.

“Fomos atrás do cachorro porque não foi um abandono, porque as pessoas estavam falando que tinha sido abandonado. Não foi abandono. Foi esquecimento”, diz o tutor.

Por Artur Bernardi, Pedro Marra e Lívia Faria

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.