Vídeo: homem é flagrado agredindo filhote de cachorro no Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ

Vídeo: homem é flagrado agredindo filhote de cachorro no Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ
Vídeo: homem é flagrado agredindo filhote de cachorro no Santa Cruz

Um homem, de aproximadamente 70 anos, foi denunciado na 93ª DP de Volta Redonda depois de ter sido flagrado, em vídeo, agredindo um filhote de cachorro na manhã desta segunda-feira (4).

O crime aconteceu na rua Agmar Lopes Corrêa, no bairro Santa Cruz. No vídeo, é possível ouvir os gritos do cachorro que, segundo a denúncia, seria um filhote.

Duas tutoras de animais procuram a 93ª Delegacia de Polícia para apresentar o vídeo ao delegado Vinícius Coutinho.

“Causa muita revolta e desta vez conseguimos filmar o flagrante. Não podemos aceitar esse tipo de atitude e ficar quietas. Temos que proteger os animais indefesos, que não têm como se proteger desses monstros”, disse Lilian Verri, que é uma das protetoras da rede de Volta Redonda.

Segundo o apurado pela reportagem, o cachorro estaria no local desde o final de outubro. “É inadmissível ver essa covardia e ficar quieta”, disse Lilian, acrescentando que o cão estaria preso a uma corrente quando foi agredido pelo idoso.

“O cachorro vive latindo pois fica sozinho, sem ração e come até lixo na rua, quando o dono o larga solto”, completou.

Uma equipe da 93ª DP acompanhou as tutoras até o endereço onde o cachorro sofreu as agressões. Tanto o animal quanto o suspeito foram levados para a delegacia, no Aterrado. Segundo Lílian Verri, o cãozinho ficará sob tutela de uma das protetoras e será levado ao veterinário na manhã desta terça-feira (5). O caso foi registrado como maus-tratos contra cães e gatos, na Lei 14.064/20. Até a publicação desta matéria, o suspeito encontrava-se na delegacia prestando depoimento.

Fonte: Diário do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.