VÍDEO: homem é preso transportando pássaros silvestres em caixas de leite

VÍDEO: homem é preso transportando pássaros silvestres em caixas de leite
Foto: Divulgação

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira, 13, na BR-290, em Porto Alegre, RS. Ele transportava pássaros silvestres em caixas de leite, em um Fiat Uno, com placas de Estância Velha, que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal.

No porta-malas do carro, escondidas sob uma caixa de ferramentas, os policiais encontraram diversas caixas de madeira e outras de leite, com pequenos furos para entrada de ar. Dentro destas caixas estavam mais de 20 pássaros da fauna silvestre, como Trinca-ferro, Azulão, Cravina, Coleirinho e Sanhaço-frade.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI.

O criminoso, 39 anos, de Capela de Santana, com passagens pela polícia por receptação e roubo a pedestre, foi preso por crime ambiental, captura e maus tratos a animais e encaminhado à Polícia Civil. Os pássaros, que teriam sido trazidos da região da fronteira Sul, foram encaminhados ao Ibama, para posteriormente serem devolvidos à natureza.

Animais foram encontrados no porta-malas de um Fiat Uno.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.