VÍDEO: homem mata cadela prenha enquanto dava à luz; filhotes morreram

VÍDEO: homem mata cadela prenha enquanto dava à luz; filhotes morreram
Foto: Reprodução

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi denunciado por maus-tratos animal nessa sexta-feira (26), em Cuiabá, MT. O suspeito matou uma cadela prenha enquanto dava à luz e os seus filhotes. Um cachorro macho também foi agredido, mas foi socorrido com vida.

O caso ocorreu quando a cadela estava dando a luz, e o homem começou a agredi-la. Conforme os filhotes iam nascendo o suspeito os matavam.

A ação foi gravada e as imagens circulam nas redes sociais, nelas é possível ver a cadela morta no chão e outros cachorros feridos jogados no quintal da casa. O vídeo foi gravado por uma vizinha que discutia com o autor do crime e a esposa dele.

O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), representante da causa animal na Câmara de Vereadores, recebeu o vídeo, foi até o local e resgatou o cachorro sobrevivente. O animal esta internado em uma clínica recebendo tratamento médico.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente foi acionada e deverá apurar o caso.

Por Eloany Nascimento

Fonte: Leiagora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.