PR cascavel 325184 thumb

Vídeo: Homem que atirou em cachorro presta depoimento

Luciano dos Santos Dias é personal trainer e admitiu para o advogado que ‘fez coisa errada’.

PR cascavel 325184Luciano dos Santos Dias, 31 anos, que conforme o advogado dele atua como personal trainer em Cascavel, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira em Cascavel. Ele aparece em imagens divulgadas ontem na internet , atirando com espingarda de pressão em um cachorro que passa pela rua da casa dele.

O homem escolheu prestar depoimento no 2º Distrito Policial, no Bairro Coqueiral, para não correr o risco de encontrar com um grupo de defensores de animais, que esteve na manhã de hoje na 15ª SDP para registrar um Boletim de Ocorrências coletivo por maus tratos ao animal.

O vídeo foi divulgado pelo próprio Luciano, em um grupo de amigos dele, no WhatsApp. O homem pensou que por ser publicado em um grupo fechado, de conhecidos, as imagens não vazariam, mas não foi isso que aconteceu. Em pouco tempo, o vídeo estava circulando pelas redes sociais. O homem foi repreendido pelos próprios amigos e por praticamente todos os usuários da comunidade do Facebook.

Em depoimento, Luciano confessou ter atirado no animal, mas não disse se era a primeira vez. No vídeo, ele relata que já fez isso anteriormente. O homem declarou que há muitos cachorros na rua dele, que já denunciou, mas ninguém toma providência.

Luciano aceitou falar com a imprensa, mas se recusou a responder perguntas, apenas fez um pronunciamento. Ele disse que se o cachorro for encontrado irá pagar o tratamento.

“Eu sei que errei e vou pagar pelo que fiz. Pretendo pagar o tratamento do cachorro”, disse.

A espingarda de pressão deverá ser apresentada na 15ª SDP (Subdivisão Policial), onde o inquérito será conduzido.

Alguns educadores físicos mantiveram contato com a CGN dizendo que Luciano ainda não é formado em Educação Física e que estaria exercendo a função de personal trainer irregularmente. Como o homem não aceitou responder as perguntas da imprensa, não foi possível verificar com ele esta informação.

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.