Vídeo: homem registra resgate de cachorro preso em barco afundando

Vídeo: homem registra resgate de cachorro preso em barco afundando
No resgate, o homem notou que o cachorro estava sangrando, porque ficou em pé em cima de crustáceos pontudos (Foto: Reprodução/ViralHog)

Uma cena impressionante foi registrada no Youtube, quando um homem conseguiu salvar um cachorro preso em um barco, que afundava rapidamente. De acordo com o canal ViralHog, o caso aconteceu em 19 de fevereiro, na praia Englewood, na Flórida, EUA.

Em depoimento ao canal de vídeos, o jovem que salvou o cachorro, Nick Calitri, disse que cuidava de seus pets na praia, quando avistou a embarcação afundando. Assim, imediatamente, ele subiu em seu bote e navegou até o local. “Corri o mais rápido possível”, disse Nick.

Se aproximando do barco, o homem notou o cachorro preso no barco. Um outro pet, um cachorro pit bull, também estava dentro da embarcação. No entanto, outro barco se aproximou e conseguiu salvá-lo.

“Consegui recuperar o primeiro cachorro e ouvi o pit bull latindo, pedindo socorro. Não tendo muito espaço no meu bote, fui em direção ao cais mais próximo e enquanto eu cuidava do cachorro, vi outra pessoa puxar o segundo animal da água”, contou Nick.

Logo após o resgate, as autoridades locais chegaram ao local. Para o canal de TV NBC, Nick disse que já está acostumado a salva animais que se afogam na praia. Ele contou que há alguns meses, salvou outro cachorro, após avistá-lo apenas com a cabeça para fora da água, após o bote onde ele estava também ter afundado.

Todos os cães resgatados passaram por tratamento com veterinários e ficaram bem. Até o momento não se teve notícias da embarcação ou do proprietário e tutor do cachorro.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.