RS viamao cavalos 2tealf2rcf 4ww0syojkr file thumb

Vídeo: Hotelaria de animais é fechada após maus-tratos a cavalos em Viamão, RS

Vídeos flagrou equinos doentes e feridos; eles foram resgatados e lugar foi desativado.

Cuidadores de animais denunciam maus-tratos de cavalos em um centro de hotelaria, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O grupo chegou a gravar as imagens das péssimas condições do lugar.  

O vídeo revela que um dos animais não consegue mais levantar. O equino está fraco, muito doente e repleto de feridas. Ele está em um sítio que funciona como hotelaria de animais. O local impressiona pela sujeira, entulho e ferro-velho. Um outro animal está com a pata quebrada e infeccionada. As imagens foram gravadas por integrantes da Ong Chicote Nunca Mais, como conta a presidente Lena Cezimbr.

— Eles ficavam amarrados, sem água, num calorão, que teve muitos dias muito quentes. Então assim: o descaso com os animais é muito grande.

Anderson Ramos, um dos donos da hotelaria se defendeu. Ele disse que os responsáveis pela situação são os donos dos animais, que os abandonaram no local e não pagam os custos.

— Os donos não traziam ração, deixavam os animais aqui e eu tinha que ligar, ligar, ligar. Não conseguia falar. Eles achavam que nós tínhamos que bancar os cavalos.

RS viamao cavalos 2tealf2rcf 4ww0syojkr file

As imagens gravadas e os laudos veterinários foram entregues para entidades de defesa dos animais de Viamão e Porto Alegre. Os cavalos já foram retirados do local e a hotelaria foi desativada. A Ong espera que o caso seja levado ao Ministério Público.

Fonte: R7

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.