Vídeo: Imagens capturadas no Havaí mostram golfinho ‘passeando’ na cabeça de baleia

Vídeo: Imagens capturadas no Havaí mostram golfinho ‘passeando’ na cabeça de baleia

Publicadas na página do facebook de um projeto de proteção aos mamíferos marinhos, as fotografias exibem as espécies em um momento inusitado.

Por Luana Lopes

Havai passeio golfinho

Não é nenhuma novidade que golfinhos e baleias jubartes fazem parte de um grupo de animais providos de inteligência. Mesmo com a aparência selvagem – no caso das baleias – ambas espécies são conhecidas, também, pelo instinto brincalhão. Uma prova disso são imagens feitas pela fotógrafa e bióloga Lori Mazzuca.

Publicadas na página do facebook de um projeto de proteção aos mamíferos marinhos (The Whale And Dolphin People Project), as fotos mostram que golfinhos e baleias jubarte do Havaí formaram um vínculo especial.

Nas fotografias, os animais fazem uma brincadeira no mínimo inusitada: o golfinho testa quanto tempo ele pode ficar equilibrado na cabeça da baleia. Depois de um tempo, o golfinho desliza para baixo, mas isso não é um empecilho para que ele faça o caminho de volta ao topo para outro passeio.

O momento foi registrado em 2012. No entanto, a brincadeira entre os mamíferos não deixa de ser novidade, como sugere uma publicação recente na página do projeto: “Divulgamos isso há muito tempo e virou notícia outra vez”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Jornal de Brasília

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.