VÍDEO: Imagens de segurança mostram momento que motorista foge sem prestar socorro após atropelar e matar cachorro em MG

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o atropelamento e a morte de um cachorro, em Espinosa (MG), ocorridos na manhã desta terça-feira (06). Imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) flagraram um carro atingindo o animal, na rua Ariston Mendes, no bairro São Domingos.
VÍDEO: Atropelamento do cachorro em Espinosa foi registrado por câmeras de segurança
O veículo, conforme registro de ocorrência, era conduzido por um servidor da Prefeitura Municipal. Em nota, o Executivo afirmou que o automóvel pertence à Secretaria de Saúde e que abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do funcionário.
Ainda segundo o órgão, o motorista não parou para prestar socorro porque “realizou manobra para desviar de um ciclista, que estava parado na via pública, e não havia verificado a presença do cão deitado na faixa contrária”, disse a nota.
Pelo vídeo, um veículo de cor branca passa por cima do animal, enquanto ele estava deitado na via, depois, o carro segue viagem, sem que o motorista pare para verificar o estado do cachorro. Pouco tempo depois, moradores e comerciantes se aproximam e colocam o animal na calçada, já desfalecido.
O delegado de Espinosa, Eujecio Coutrim, disse que o suspeito vai ser ouvido e os vídeos serão devidamente analisados. Também detalhou que, se comprovado o crime, o homem pode ser indiciado considerando o artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, que prevê reclusão de dois a cinco anos e multa por maus-tratos a animais.
Por Nátila Gomes e Paula Alves
Fonte: g1