Vídeo inédito de ativistas mostra porcos agonizando

Imagens foram feitas pelo PETA no interior de um líder mundial de produção de porcos.
A organização PETA, People for Ethical Treatment for Animals (Pessoas pelo tratamento ético dos animais), revelou na quarta-feira um vídeo agonizante. As imagens são resultado de uma perturbadora investigação secreta, que revelou que porcos machucados são deixados para sofrer e morrer de forma agonizante.
O vídeo foi gravado em uma empresa que é líder mundial na exploração de suínos para venda de derivados por um investigador da ONG.
Segundo a reportagem, é a primeira vez que se tem imagens secretas desde o absoluto início das vidas dos animais que vão “se tornar” bacon, costeletas e salsichas.
No vídeo, é possível acompanhar a agonia de diversos animais. Por exemplo, um porco, conhecido simplesmente como “112.688″, luta para permanecer de pé e tem que arrastar suas pernas traseiras pelo chão imundo. Depois de dias sofrendo, ele foi colocado em um caminhão e transportado para o abate.
Os porcos “112.105″ e “113.436″ apresentavam ferimentos tão graves que seus tecidos internos se projetavam para fora. O cuidado veterinário foi negado por cinco dias, até que foram transportados para o matadouro.