Vídeo inédito de ativistas mostra porcos agonizando

Vídeo inédito de ativistas mostra porcos agonizando

Imagens foram feitas pelo PETA no interior de um líder mundial de produção de porcos. 

INT peta porcos foto peta

A organização PETA, People for Ethical Treatment for Animals (Pessoas pelo tratamento ético dos animais), revelou na quarta-feira um vídeo agonizante. As imagens são resultado de uma perturbadora investigação secreta, que revelou que porcos machucados são deixados para sofrer e morrer de forma agonizante.

O vídeo foi gravado em uma empresa que é líder mundial na exploração de suínos para venda de derivados por um investigador da ONG.

Segundo a reportagem, é a primeira vez que se tem imagens secretas desde o absoluto início das vidas dos animais que vão “se tornar” bacon, costeletas e salsichas.

No vídeo, é possível acompanhar a agonia de diversos animais. Por exemplo, um porco, conhecido simplesmente como “112.688″, luta para permanecer de pé e tem que arrastar suas pernas traseiras pelo chão imundo. Depois de dias sofrendo, ele foi colocado em um caminhão e transportado para o abate.

Os porcos “112.105″ e “113.436″ apresentavam ferimentos tão graves que seus tecidos internos se projetavam para fora. O cuidado veterinário foi negado por cinco dias, até que foram transportados para o matadouro.

Fonte: Globo Rural e ANDA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.