Jacaré é capturado no meio do trânsito em avenida de Salvador — Foto: Divulgação

VÍDEO: jacaré é capturado em avenida de Salvador; animal ficou ferido ao ser atingido por veículo

Um jacaré foi capturado no meio da Avenida 29 de Março, que liga a BR-324 à orla de Salvador, na terça-feira (16). Um vídeo mostra o momento em que o animal foi resgatado no meio do trânsito por Guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). [Confira abaixo]

VÍDEO: Policiais resgatam jacaré na Avenida 29 de Março em Salvador

Conforme a polícia, o animal selvagem estava machucado pois teria sido atingido por um veículo na pista da avenida, que foi inaugurada no sábado (6). Por conta do ferimento, o jacaré estava agressivo e deu trabalho para ser capturado.

O jacaré foi levado para a sede da Coppa, no bairro de Pituaçu, onde passou pelos primeiros cuidados e foi alimentado. Em seguida, o réptil seguirá para o Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina.

A polícia orienta que a população acione a Coppa sempre que animais selvagens forem vistos. Além do telefone 190, o órgão pode ser acionados também através do telefone (71) 99981-6817.

A avenida

Com a nova via, que tem 3,1 km de extensão, os motoristas vão poder sair da Avenida Paralela e alcançar a BR-324 pela 29 de Março. São duas pistas e três faixas de tráfego cada.

A inauguração da avenida faz parte da terceira etapa da Linha Vermelha, que vai ligar a orla ao subúrbio ferroviário. A previsão é que a quarta e última etapa do projeto seja concluída em um ano.

Avenida 29 de Março tem 3,1 km e vai ligar a BR-324 à orla da capital baiana — Foto: Manu Dias/ GOVBA
Avenida 29 de Março tem 3,1 km e vai ligar a BR-324 à orla da capital baiana — Foto: Manu Dias/ GOVBA

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.