VÍDEO: leão revoltado ataca treinador durante exibição em circo chinês: ‘Brutal’

Um leão macho com juba exuberante atacou um domador dentro da jaula de exibição de um circo chinês, na cidade de Dongning. O animal tentou por diversas vezes morder e arranhar o homem, que correu desesperado pelo local na tentativa de sobreviver.
Em vídeo feito por um espectador também é possível ver que uma fêmea aparentemente tenta acalmar o companheiro de espécie.
“Naquele momento, os dois leões estavam juntos e o tratador teve que intervir com uma vara para separá-los. O leão macho então se voltou contra o homem, causando caos na gaiola, e os espectadores assustados fugiram”, disse testemunha, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail.
A apresentação foi imediatamente interrompida após o ataque e o circo emitiu reembolsos a todos que compram ingressos.
Um dia após o ocorrido, o prefeito da cidade disse que o domador não foi mordido pelo leão, mas sofreu ferimentos no braço.
Ele também disse que o circo tinha autorização para atuar na região, mas foi embora depois do ataque.
Veja vídeo (Reprodução Twitter @cgtnamerica):
Fonte: D24AM
Nota do Olhar Animal: Zoológicos e circos são uma lástima. Além de “condenar” animais à prisão perpétua, são inseguros para eles e também para os humanos. Ataque (de animais a humanos e vice-versa) são bem comuns, assim como as fugas, que quase sempre resultam na morte do animal. No caso dos circos, a vida ‘mambembe’ e as jaulas mínimas agravam a situação dos animais.