VÍDEO: lobo-guará dá trabalho durante resgate em Ceilândia, DF

VÍDEO: lobo-guará dá trabalho durante resgate em Ceilândia, DF

Todos sabem que Ceilândia é uma cidade que acolhe todos os povos, mas ver um lobo-guará caminhando entre as quadras já é novidade. A presença do animal assustou moradores do Setor H Norte, que chamaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e viram o bicho fazer um turismo na região durante a tarde do último sábado (6/5).

Quando os militares chegaram ao local, ele já não estava mais lá. Algumas pessoas contaram que ele acabou indo para a QNH 12, então o batalhão foi atrás. Foi preciso procurar bastante até encontrá-lo embaixo de um assoalho velho, em um local de difícil acesso.

Os especialistas agiram com cuidado para laçar a cabeça do lobo e tirá-lo do ambiente perigoso. Ele foi resgatado e colocado em uma gaiola, mas precisou ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), pois estava com um ferimento na pata esquerda.

No local, foi recebido pela equipe e direcionado ao Zoológico, onde passou a ser atendido por uma médica veterinária. O lobo foi sedado para tratar os machucados e ficou sob os cuidados da equipe.

Por Alan Rios

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.