VÍDEO: mãe será investigada após criança agredir cachorro, em Bombinhas, SC

VÍDEO: mãe será investigada após criança agredir cachorro, em Bombinhas, SC
Divulgação / Redes sociais

Em uma operação realizada na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, atuando através da Delegacia de Polícia de Bombinhas, efetuou o resgate de um cachorro que foi vítima de maus-tratos. O caso ganhou notoriedade após um vídeo, onde o animal aparecia sendo agredido com um chinelo, viralizar nas redes sociais.

Imediatamente após tomar conhecimento das imagens, os agentes se dirigiram ao endereço identificado no vídeo. Lá, encontraram o cachorro e procederam com sua apreensão. O animal foi levado ao Centro de Vigilância Animal da prefeitura, onde recebeu cuidados veterinários e foi microchipado.

Atualmente, o cão encontra-se acolhido em um lar temporário, assegurando seu bem-estar enquanto as investigações estão em andamento. A operação contou com a colaboração essencial de membros da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, assim como de veterinários do Centro de Vigilância Animal e da diretoria de bem-estar animal.

Embora não tenha havido prisões devido à falta de flagrante, visto que o vídeo foi gravado dias antes da operação, os responsáveis pelo ato de crueldade estão sendo investigados.

A Polícia Civil reforça que continuará intensificando as ações para apurar denúncias de maus-tratos contra animais e que, dependendo do caso, tais ações podem resultar em prisões em flagrante, abertura de inquéritos policiais ou orientações no local.

Por Matheus Carvalho

Fonte: Jornal Razão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.