Vídeo mostra agressão contra cachorras resgatadas em apartamento no interior de SP

Vídeo mostra agressão contra cachorras resgatadas em apartamento no interior de SP
Tutora em momento de agressão a um dos animais; cenas foram gravadas pela vizinha — Foto: Reprodução

Vídeos registraram a ação da mulher que foi detida por maus-tratos de animais em Jundiaí, no interior de São Paulo. Nas imagens gravadas por uma vizinha, é possível ver que a moradora agrediu duas cachorras que estavam no apartamento (assista abaixo).

VÍDEO: Vizinha flagra agressões contra cães e denuncia tutora em Jundiaí (SP)

Os animais foram resgatados neste sábado (27), depois de diversas denúncias da vizinha, e ficaram sob os cuidados de ativistas que participaram da ação. A Guarda Municipal também apoiou a ocorrência.

Na delegacia, a dona das cachorras assumiu as agressões, mas afirmou sofrer de problemas psicológicos.

Segundo o boletim de ocorrência, a vizinha relatou que os episódios de agressão estavam acontecendo há cerca de três meses. No vídeo enviado ao g1, é possível ver que a moradora dá tapas, puxa as orelhas, fecha a boca e enforca os animais.

As duas cadelas, da raça Beagle, passaram por atendimento veterinário neste domingo (28), estão em lar temporário e serão colocadas para a adoção.

O caso foi encaminhado para o 1º DP de Jundiaí e será investigado.

Caso em Sorocaba

Em junho deste ano, outro caso de maus-tratos a um filhote de cachorro repercutiu depois que um vídeo foi gravado em um condomínio de alto padrão em Sorocaba (SP).

O vídeo mostra que a tutora do animal dá chutes, socos e empurrão no animal (veja abaixo).

VÍDEO: Mulher agride cadela em casa com chutes

A Polícia Militar esteve no local, mas, como não houve flagrante, não retirou os cães da casa. Os moradores negaram as acusações de maus-tratos.

A Comissão da Defesa do Animal, da OAB de Sorocaba, informou que também recebeu a denúncia e está acompanhando o caso.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que uma equipe esteve no local, ouviu as partes e registrou o caso em um boletim de ocorrência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.