Vídeo mostra beluga adorável tentando fazer amizade com uma gaivota

“Foi muito especial de se ver”.

Nos últimos meses, uma visitante misteriosa tem nadado pelas águas de Hammerfest, Noruega: uma beluga, que alguns acreditam ter sido treinada por militares russos, local que a baleia-branca aparentemente desertou.

Mas, apesar de seu suposto histórico em operações secretas, a beluga mostrou-se notavelmente extrovertida.

Basta perguntar a Jan-Olaf Johansen.

Yeah, you read that right. "Spy" whales may apparently be a thing.

Gepostet von Nine.com.au am Montag, 29. April 2019

No outro dia, Johansen caminhava perto da orla de Hammerfest quando viu a beluga fazer algo fascinante (e adorável).

Evidentemente, uma gaivota aleatória na superfície da água despertou o interesse da baleia, e ela parecia determinada a fazer amizade com o pássaro.

“Ela tentava brincar com a gaivota”, contou Johansen ao The Dodo. “O que me surpreende é como ela era delicada. Foi muito especial de se ver”.

Eis o vídeo do momento marcante:

The whale Hvaldimir got a new play mate 😂🤣🤣🤣Disclaimer: This content is exclusively managed by Caters News. To license or use in a commercial player please contact licensing@catersnews.com or call +44 121 616 1100 / +1 646 380 1615

Gepostet von Jan-Olaf Johansen am Montag, 2. September 2019

A gaivota, infelizmente, não parecia querer retribuir os avanços amigáveis ​​da baleia, e parecia mais irritada com sua persistência do que ameaçada por estar tão perto. Depois de um tempo, porém, ela parece ter se cansado.

“O pássaro não foi ferido e voou para longe depois”, revelou Johansen.

Desde que a beluga apareceu pela primeira vez, algumas pessoas andavam com medo de ela não conseguir se cuidar sozinha, presumindo que o animal realmente houvesse sido treinado por humanos. Mas, de acordo com Johansen, que vê a baleia de tempos em tempos, ela parece estar se saindo bem, e se divertindo também.

“Ela parece muito saudável”, disse Johansen. “E muito brincalhona.”

Por Stephen Messenger / Tradução de Alda Lima   

Fonte: The Dodo

Há algo que você precisa saber a respeito do vídeo viral de uma baleia beluga brincando de pegar objetos

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.