Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro e polícia investiga possível abandono em Recife

Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro e polícia investiga possível abandono em Recife
Vídeo mostra cachorro correndo atrás de carro — Foto: Reprodução/TV Globo

Um vídeo de um cachorro correndo atrás de um carro, que tem placa do Recife, tem sido compartilhado nas redes sociais por diversas pessoas. Nas imagens, registradas por uma mulher na garupa de uma motocicleta, é feita a denúncia de que o bicho teria sido abandonado momentos antes no Córrego da Areia, na Zona Norte da capital (veja vídeo abaixo).

CACHORRO É JOGADO POR DONO DE DENTRO DO CARRO NO RECIFE.Por favor ajudem a denunciar. Pois é possível localizar os responsáveis pela placa do carro.Cachorro é abandonado pelo dono no carro e o bichinho vai correndo atrás do dono que está dentro do carro, sempre acelerando para se livrar do animal.#NE1#abandonodeanimais #vigilanciasanitariarecife

Julkaissut Wellington Chagas Sunnuntaina 5. heinäkuuta 2020

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (6), que a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) está investigando a denúncia de que o animal teria sido abandonado.

Apesar do relato, o vídeo não mostra o momento em que o cão teria sido deixado, apenas o cachorro correndo atrás de um Celta de cor preta. Em dado momento, o animal chega até a porta, mas o veículo acelera novamente.
 
Em nota, a polícia afirmou também que “informações preliminares apontam para o crime de maus tratos, mas a investigação pode apontar para outros delitos”. Segundo a delegada Margarete Galdino, se o crime de maus tratos for confirmado, a pena é de três meses a um ano de prisão, além de multa.

No texto, a Polícia Civil afirmou, ainda, que só vai se pronunciar sobre o caso quanto a investigação for concluída.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.