Vídeo mostra cachorro sendo atropelado e morto por caminhão; tutor diz que foi intencional

A Polícia Civil investiga como maus-tratos a morte de um cachorro atropelado em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. As câmeras de segurança de uma casa flagraram um caminhão atropelando o animal, que ainda tentou desviar do veículo. O motorista e um passageiro fugiram sem prestar socorro (veja vídeo abaixo).
VÍDEO: Caminhão atropela e mata cachorro em Paudalho
As imagens são do dia 3 de julho e foram divulgadas na quarta (12). À TV Globo, o delegado titular da Delegacia de Palmares, Marcos Roberto da Silva, disse que o vira-lata estava entrando em casa quando foi atropelado, em Chã de Conselho, segundo o tutor do animal, que também disse que o atropelamento foi intencional.
No vídeo, é possível ver o momento que o caminhão se aproxima do cachorro, que se assusta e corre para a lateral da rua, tentando desviar. O veículo não freia e vai na mesma direção do animal, que sai mancando e cai no meio da pista.
“O crime de maus-tratos, agora, tem uma nova legislação. É um crime com pena de prisão de dois a cinco anos”, disse o delegado Marcos Roberto.
A Polícia Civil informou, em nota, que:
- O caso foi registrado na Delegacia de Paudalho, no dia 10 de julho;
- “Um homem de 51 anos compareceu à delegacia para registrar o atropelamento do seu cachorro, causado, de acordo com o relato, intencionalmente, por um homem residente nas proximidades do ocorrido”;
- Um inquérito policial foi instaurado.
Fonte: g1