Vídeo mostra cães matando outro animal em Luís Correia, PI; polícia investiga

Vídeo mostra cães matando outro animal em Luís Correia, PI; polícia investiga

Vários vídeos com imagens fortes de dois cães atacando e matando um cachorro que estava preso a uma coleira foram bastante compartilhados nesta segunda-feira (18) através das redes sociais e aplicativos de mensagens. O caso aconteceu no bairro Santa Luzia, próximo ao Mercado do Peixe no município de Luís Correia (a 345 km de Teresina). Veja vídeo abaixo.

A delegacia do município recebeu uma denúncia anônima sobre o caso e iniciou a identificação dos envolvidos. Segundo a delegada Júlia Leite, os tutores do animal morto e dos cães responsáveis pelo ataque serão ouvidos para que as circunstâncias sejam esclarecidas.

“A ocorrência está em andamento e nós vamos investigar pra descobrir como se deu os fatos. Se esses cachorros foram instigados a agredir os outros, se o tutor está agindo com negligência em deixá-los soltos, ou se foi de fato algo deliberado, que ele instigou esses cachorros a praticar aquela agressão” afirma a delegada responsável pelo caso.

A polícia ainda não sabe afirmar quando de fato o vídeo foi gravado e buscará esclarecer os detalhes do ocorrido quando ouvir tutores e testemunhas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

Ainda através de denúncias anônimas enviadas a polícia e também compartilhadas em redes sociais, populares afirmam que essa não seria a primeira vez que os mesmos cães andavam livremente nas ruas e cometiam agressões contra outros animais e até mesmo contra crianças.

“As denúncias informaram que esses cachorros já estiveram soltos em outras oportunidades com comportamentos agressivos, mas nunca foi comunicado nada aqui na delegacia referente a esses mesmos cães. Ainda vamos apurar” reitera a delegada Júlia Leite.

Por Marina Sérvio

Fonte: Cidade Verde