Vídeo mostra cão queimado e espancado até a morte na Paraíba

Suspeito ateia fogo e depois dá pancadas no animal. Homem já foi identificado pela Polícia Civil.

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (13) no JPB 1ª Edição mostra um homem atear fogo e dar pauladas até matar um cachorro, na cidade de Massaranduba, no Agreste paraibano. O caso de agressão teria acontecido na sexta-feira (10), segundo a polícia. As imagens estão com a Polícia Civil, que investiga o caso e já identificou o suspeito que aparece queimando o cão no vídeo.

Nas imagens, gravadas no distrito de Santa Terezinha, zona rural de Massaranduba, um homem ateia fogo em um cachorro ainda vivo. Para as chamas não se apagarem, ele usa lã e álcool. O fogo cresce e depois de algum tempo o homem usa um galho de árvore para dar pancadas no animal. Minutos depois, o bicho não resiste e morre.

O crime de maus tratos a animais é previsto na legislação ambiental. “Não só as agressões físicas são tratadas como crime, mas qualquer tipo de maus tratos, no sentido de manter acorrentado, não fornecer alimentação, não dar abrigo de sol e chuva. Tudo isso agravado em caso de morte. É crime de menor potencial ofensivo, se flagrado, o acusado pode ser preso, mas é causa para termo circunstanciado de ocorrência”, destacou o advogado criminalista Rodrigo Celino. “Aquele que presenciar uma selvageria como essa, deve procurar comunicar o fato à autoridade para tomar providencias as cabíveis”, disse.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.