Vídeo mostra cão sendo arremessado 2 vezes por tutor, que vai responder por maus-tratos; assista

Vídeo mostra cão sendo arremessado 2 vezes por tutor, que vai responder por maus-tratos; assista
O cachorrinho que sofreu maus-tratos em Curitiba recebe o carinho do delegado Matheus Laiola. Foto: Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Um cachorro foi vítima de maus-tratos pelo morador de um prédio de Curitiba. Um vídeo que chegou ao conhecimento da polícia, divulgado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mostra os dois momentos nos quais o animal é arremessado da lavanderia para a cozinha do apartamento pelo agora ex-tutor dele.

O mandado de busca e apreensão do animal foi cumprido na manhã desta segunda-feira (12) pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O delegado Matheus Laiola contou para a reportagem da Banda B que o resgate teve o apoio da ONG Força Animal.

Segundo ele, chegando ao prédio, que seria a moradia do tutor, a polícia descobriu que o casal que criava o animal se separou e que o bicho já havia sido doado a outra família.

“Fomos até essa família e verificamos que o animal está muito bem cuidado. Mesmo assim, demos o cumprimento ao mandado de busca e apreensão”, relatou.

O cachorro foi levado para a delegacia e também passou por atendimento médico veterinário. “Constatou-se que o animal está bem cuidado”, garantiu o delegado. Considerando que ele já tem uma nova família e que recebe os cuidados adequados, o chefe da Delegacia de Meio Ambiente optou por mantê-lo na nova casa.

O ex-tutor, por sua vez, será responsabilizado pela prática de crimes de maus-tratos. “Ele vai responder em liberdade, porque ele não está em situação flagrancial”, explicou o delegado Laiola.

Vídeo

Por Carol Nery e Antonio Nascimento

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.