Vídeo mostra como capturam sucuri de cinco metros que quase foi morta por populares no PI

Vídeo mostra como capturam sucuri de cinco metros que quase foi morta por populares no PI
Reprodução (YouTube - Click Parnaíba)

Uma sucuri de cinco metros escapou de ser morta por populares na última sexta-feira (15), um ato considerado crime penalizado com detenção e multa, segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

De acordo com o portal In foco Piauí, a cobra estava na Lagoa do Bebedouro, na Parnaíba. A população presente no local que fica no litoral do Piauí foi impedida por um morador, que capturou a cobra e acionou a equipe da Prefeitura de Parnaíba.

O animal foi transportado em segurança para uma região de floresta e solta novamente na natureza.

Confira as imagens:

Matar ou perseguir animais silvestres é crime e, se você não pode se distancia e deixar o animal seguir seu caminho tranquilamente, é importante acionar um órgão ambiental como o Ibama ou o Corpo de Bombeiros.

Muitos animais podem aparecer em áreas habitadas devido ao dano ou diminuição do seu habitat, o que os faz buscar novos lugares para sobreviver.

Em agosto de 2021, após um incêndio na região do Morro Agudo, em Ribeirão Preto (SP), uma sucuri que media entre oito a dez metros foi flagrada em uma fazenda rumo ao brejo.

Por Victória Bravo

Fonte: Metro Word News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.