Vídeo mostra funcionária agredindo cachorro em pet shop; animal morreu

Um vídeo mostra uma funcionária de um pet shop, em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, agredindo um cachorro da raça Yorkshire. O animal morreu. Assista abaixo.
VÍDEO: Cachorro da raça yorkshire morre após sofrer agressões em pet shop
O caso aconteceu em 30 de maio, mas a RPC Cascavel teve acesso às imagens nesta sexta-feira (7).
No vídeo, a funcionária, de 19 anos, aparece puxando o animal e batendo ele pelo menos duas vezes em um balcão.
Para a Polícia Civil, ela disse que teve uma crise nervosa porque já tinha sido mordida por outro cachorro no mesmo dia.
A dona do animal ficou sabendo da morte do animal pela proprietária do pet shop, que também chamou a polícia. A funcionária, a proprietária do estabelecimento e a tutora do animal prestaram depoimento na delegacia.
O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal de Assis Chateaubriand. Uma audiência está marcada para 6 de dezembro deste ano.
A jovem vai responder por maus-tratos contra animais com o agravante da morte. No dia do caso, ela assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada.
Fonte: G1