Vídeo mostra homem a abandonar cachorros com poucas semanas, a meio da noite num jardim

Vídeo mostra homem a abandonar cachorros com poucas semanas, a meio da noite num jardim

Dois irmãos da raça lhasa apso, Perdy e Pippin, tiveram o seu primeiro contacto com a rua, e da pior maneira, quando foram despejados de um saco num jardim em Bradford, Inglaterra.

Os cachorrinhos, de apenas 6 semanas de idade, eram ainda demasiado jovens para serem separados da sua mãe, especialmente em condições tão más.

Apesar de terem que passar por este terrível momento, os dois cachorros foram fortes, suportando mais de cinco horas de mau tempo, e temperaturas baixas, abraçados juntos, como as imagens revelariam mais tarde.

Felizmente, os socorristas foram alertados para o caso, e chegaram a tempo.

“A RSPCA foi chamada, e eles foram recuperados por um socorristas por volta das 2:45 da manhã. Era uma noite fria e estava a chover”, disse Georgina Meek, assistente de cuidados de animais da RSPCA , ao The Dodo.

“Os cachorros foram abandonados às 9:30 da noite anterior, como pode ser visto nas imagens CCTV”.

Os cães pertencem a uma “raça sagrada”, mantida por monges tibetanos para proteger os mosteiros budistas.

Normalmente é uma raça conhecida pelos longos “cabelos” que varrem o chão, mas quando Perdy e Pippin chegaram ao abrigo, era quase impossível identificá-los. Eles estavam num “estado horrível”, segundo Meek, e quase completamente carecas, com apenas alguns mechas de pelo em torno das patas e focinho.

Mas graças ao trabalho da RSPCA, eles estão agora muito melhor, como podemos ver:

Infelizmente, Perdy e Pippin, ainda têm um longo caminho a percorrer antes que possam começar a procurar uma casa para sempre.

“Depois de estarem em forma, e saudáveis, ​​e terem sido vistas pelo nosso veterinário, vão ficar disponíveis para adoção” acrescentou Meek.

Por Joana Ventura

Fonte: Hiper FM / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.