Vídeo mostra homem arremessando cachorro por cima de portão em terreno de ONG em Itapetininga, SP

Vídeo mostra homem arremessando cachorro por cima de portão em terreno de ONG em Itapetininga, SP
Câmera de segurança registra momento em que homem arremessa cachorro em terreno de Itapetininga (SP) — Foto: UIPA/Divulgação

A ONG UIPA, instituição que cuida de animais abandonados em Itapetininga (SP), registrou boletim de ocorrência nesta quinta-feira (1º) por maus-tratos após um homem arremessar um cachorro por cima do portão no terreno da entidade.

A agressão foi registrada por uma câmera de segurança da rua da ONG e mostra o momento que o suspeito arremessa o animal. De acordo com representantes, o cachorro estava com um fio de telefone sendo usado como coleira, que enroscou em um galho do terreno e quase o enforcou. (Veja o vídeo).

Ainda de acordo com a UIPA, funcionários conseguiram resgatá-lo graças ao choro do animal, pois o terreno em que foi arremessado trata-se de um anexo pouco utilizado pela instituição.

De acordo com Fernanda Nery, representante da UIPA, o animal foi encontrado com muitos ferimentos e estado de saúde debilitado. Ele passou por uma clínica veterinária no fim da tarde, onde receberá tratamento.

A entidade ainda declarou que espera a ajuda da população para identificar o suspeito. A polícia investiga o caso.

Cachorro com sinais de maus-tratos é arremessado em terreno de instituição de Itapetininga (SP) — Foto: UIPA Itapetininga/Divulgação

Por Fábio Devito

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.