Vídeo mostra homem que persegue e arrasta sucuri de 4 metros em parque de MS

Vídeo mostra homem que persegue e arrasta sucuri de 4 metros em parque de MS
Sucuri que foi perseguida e arrastada não se feriu, segundo PMA. — Foto: Redes Sociais

Um homem que ainda não foi identificado foi flagrado perseguindo e arrastando uma sucuri de 4 metros na tarde dessa última quarta-feira (1º), em um parque ecológico, próximo da região central de Dourados, a 228 km de Campo Grande.

https://youtu.be/MOOrN3wshrQ

Pelas imagens, registrada por populares, é possível ver a cobra tentando fugir e passando por um pequeno riacho de água. Nesse momento, o homem a persegue e a segura pelo rabo arrastando-a. Preso, o animal ainda tenta dar um bote.

No vídeo, o homem chega com a sucuri próximo da pessoa que está filmando. Outras pessoas que estão próximas do flagrante, aproveitam para filmar.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, o homem responsável por perseguir o animal ainda não foi identificado. O flagrante foi no parque Arnulpho Fioravanti, próximo ao quartel da PMA e do Terminal Rodoviário, local de bastante fluxo de pedestres e veículos.

Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Milítiar Ambiental (PMA), a atitude do homem chegou a colocar não só a vida dele em risco, mas das pessoas que também estavam próximas do momento em que ele a perseguiu.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a orientação ao encontrar um animal silvestre é de não tocá-lo e deixá-lo em paz em seu habitat: “É perceptível que essa sucuri estava fugindo, mas se ela [cobra] tivesse o espaço ideal para dar o bote, ela iria atacá-lo .

Conforme Queiroz, o homem poderá responder na categoria dos crimes contra o meio ambiente por perseguir o animal. Por conta da sucuri ser uma espécie em extinção, a detenção para este crime pode ser de seis meses a 1 ano de detenção e multa que pode chegar ao valor de R$ 5 mil.

Por Flávio Dias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.