Vídeo mostra idosa envenenando cachorrinhas de vizinha em Umuarama, PR; ASSISTA

Um caso de maus-tratos animais registrado em Umuarama ganhou grande repercussão no Estado e entre protetores de animais do país. Câmeras de segurança mostram uma idosa envenenando duas cachorrinhas da vizinha no bairro Parque das Jabuticabeiras, na sexta-feira (2). O delegado da causa animal e deputado federal eleito, Matheus Laiola, divulgou o caso em suas redes sociais e informou que as providências já estão sendo tomadas.
Belinha e Neguinha, mãe e filha, faziam parte da família há mais de 7 anos e foram adotadas. A filha da tutora, Ana Beatriz Garcia Souza, foi quem denunciou o caso e tornou público nas redes sociais. Ela divulgou o vídeo da câmara de segurança que mostram toda a ação da idosa.
Ela sai de sua casa, vai até a casa da vizinha, as cachorras começam a latir e é possível a ver jogando algo para os animais pelo portão. Logo depois, Ana Beatriz chega de carro, por volta das 12h, e a vizinha tenta disfarçar. A vítima conta que Belinha e Neguinha estavam comendo algo, e que só no final da tarde, por volta das 18h, começaram a passar mal, apresentando tremedeira e vômitos, elas foram levadas até o veterinário, que confirmou o envenenamento por chumbinho, mas não resistiram. Veja abaixo:
As cachorras eram a “vida da minha mãe, elas buscavam minha mãe todo dia na cama, eram as companheiras dela. Minha mãe está desolado, não sabe lidar com a perda. Ela saiu de uma depressão recente, que foi quando ela perdeu a neném, e agora está tendo que lidar com isso de novo, é desesperador ver o estado que minha mãe está”, conta Ana Beatriz.
Segundo a tutora, após a repercussão do caso, a idosa assumiu a autoria do crime e foi até a residência da família se desculpar. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado à Polícia Civil e segundo o delegado Matheus Laiola, ela responderá por maus -tratos. “Envenenamento é crime ambiental, é maus-tratos e pode dar até cinco anos de cadeia”, afirmou.
Fonte: UN