Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. Caso ocorreu em Barreiras. — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Vídeo mostra jegue sendo arrastado por carro em rua de Barreiras, oeste da Bahia

Vídeos gravados por moradores de Barreiras, no oeste da Bahia, mostram o momento em que um jegue, amarrado com corda a uma caminhonete, é arrastado pelas ruas da cidade.

Conforme a delegacia da cidade, o dono do veículo se apresentou à polícia, mas foi liberado.

VÍDEO: Motorista arrasta jegue amarrado em automóvel no oeste do estado

O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (14), no bairro Ribeiro, nas proximidades da BR-135. No vídeo, é possível ver o animal sendo arrastado por vários metros. Em um determinado momento, o jegue cai e é puxado com a barriga encostada no chão.

Ainda segundo a polícia, o dono do veículo, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia de Barreiras na noite de quarta, com um advogado, foi ouvido e liberado em seguida. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Já o animal machucado foi encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade, onde vai passar por tratamento. Em seguida, a previsão é de que o jegue passe por perícia para saber se tem ferimentos antigos. A Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras foi comunicada sobre o caso.

Conforme a delegacia da cidade, o dono do veículo que arrastou o animal se apresentou à polícia, mas foi liberado. — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Conforme a delegacia da cidade, o dono do veículo que arrastou o animal se apresentou à polícia, mas foi liberado. — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.