Vídeo mostra momento em que cachorro é envenenado por vizinha no PR; delegado falou sobre o caso

Vídeo mostra momento em que cachorro é envenenado por vizinha no PR; delegado falou sobre o caso

A CGN teve acesso nesta quarta-feira (23) a um vídeo que mostra o exato momento em que um cachorrinho é envenenado por uma mulher que reside na casa ao lado onde estava o animal, em São José dos Pinhais.

Nas imagens é possível ver a mulher dando algum tipo de alimento ao animal e, pouco depois, o cachorrinho começa a vomitar sangue e apresentar sinais de intoxicação.

O Delegado da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), Matheus Araújo Laiola, postou um vídeo no qual fala sobre este caso. Laiola afirma que a DPMA recebeu este vídeo no começo da semana e que já identificaram a suspeita de envenenar o cão. Ele também diz que o animal foi socorrido em uma clínica veterinária e que, felizmente, conseguiu se recuperar bem.

Um laudo médico veterinário foi realizado e mostra que houve, sim, intoxicação. Por já não ser mais período de flagrante, a mulher não foi presa. Porém já está identificada e será responsabilizada criminalmente por maus-tratos.

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.