Vídeo mostra momento em que tutores abandonam cachorrinho em terreno em Florianópolis

Vídeo mostra momento em que tutores abandonam cachorrinho em terreno em Florianópolis
Filhote foi abandonado em terreno na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Reprodução/Facebook

Um vídeo compartilhado no Facebook comoveu internautas na manhã do sábado (8). Com mais de 4 mil compartilhamentos, as imagens – captadas por um celular – mostram o momento em que duas pessoas estacionam o carro e abandonam um cachorro filhote, sem raça definida. O crime ocorreu em Florianópolis. 

“Peço ajuda para identificar as pessoas nas imagens abaixo. Vieram dar um passeio na Ponta das Almas, Lagoa da Conceição (Floripa) e acabaram esquecendo o cachorrinho. Por favor, compartilhe e ajude o pobre animal que certamente foi esquecido sem querer por estes donos bondosos”, ironiza a legenda do vídeo.

Nos comentários, pessoas se disseram revoltadas com o vídeo e algumas se ofereceram para adotar o cão. “Importante é que foi acolhido, o resto que se entenda com Deus” disse uma internauta. “Não existe justificativa para o abandono”, acrescentou outro na postagem.

Maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar em detenção de três meses a um ano e multa. Ainda não há informações sobre as pessoas que aparecem no vídeo.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3757937510888076&id=100000155910366

Fonte: IG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.