Vídeo mostra motorista atropelando cachorro em rua de SP e fugindo sem prestar socorro

Vídeo mostra motorista atropelando cachorro em rua de SP e fugindo sem prestar socorro
Cadela em atendimento no hospital veterinário, após ser atropelada em rua na Zona Leste de SP — Foto: Arquivo pessoal

Um motorista atropelou uma cachorra que estava deitada no meio de uma rua na região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.

VÍDEO: Motorista é filmado atropelando cachorro no meio de rua em SP

A câmera de segurança de uma casa registrou quando o condutor passou por cima do animal e fugiu sem prestar atendimento. Pelas imagens ainda é possível ver que a cachorra sai mancando em direção à calçada (veja acima).

O atropelamento aconteceu no dia 19 de setembro, por volta de 11h. Moradores da rua chegaram a acionar uma instituição de proteção animal, que realizou o resgate do animal.

A cachorra foi levada para um hospital veterinário, onde ficou internada por dois dias e realizou um exame de raio-x que constatou uma lesão na coluna causada pelo atropelamento. Ela foi submetida a uma cirurgia, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento.

O condutor do carro branco não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

A voluntária Marina Inserra, responsável por realizar o resgate do animal, disse ao g1 que foi informada pelos moradores que a cachorra vivia na rua onde ocorreu o acidente.

Marina também acompanhou a cadela, batizada por ela de “Louise”, nos dias em que o animal ficou internado até quando veio a óbito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) recebeu a denúncia do atropelamento da cachorra. O caso deve ser investigado pelo 59º Distrito Policial (Jardim dos Ipês).

“A equipe da unidade analisou imagens de câmeras de monitoramento e segue realizando diligências que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos”, informou a SSP.

Outros casos

Em setembro, outros dois casos de atropelamento de cachorros foram registrados no estado de São Paulo.

O animal, que se chamava Willy e tinha 17 anos, chegou a ficar internado, mas morreu no dia 3 deste mês. Câmeras de segurança registraram o momento em que um motorista de um carro preto atropelou um cachorro e fugiu sem prestar socorro, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista.

Também na zona leste de São Paulo, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um motorista atropelando um cachorro na Rua Salvador de Oliveira, bairro José Bonifácio. O cachorro de 17 anos chamado “Grandão” foi socorrido, mas morreu no dia 30 de setembro. Segundo a Polícia Civil, o condutor, um nigeriano de 46 anos, foi identificado e preso, suspeito do atropelamento.

Por Ana Flávia Paula (sob supervisão de Cíntia Acayaba)

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.