Vídeo mostra motorista passando carro por cima de cobra para tentar matar animal em Mossoró, RN

Vídeo mostra motorista passando carro por cima de cobra para tentar matar animal em Mossoró, RN
Polícia investiga motorista que tentou matar cobra manobrando o carro por cima do animal em Mossoró. — Foto: Reprodução 

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um motorista passa o carro várias vezes por cima de uma cobra para tentar matá-la. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que identificou suspeitos.

Segundo a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), o caso aconteceu na quarta-feira (21) em Mossoró, no Oeste potiguar.

Na filmagem, é possível ver o veículo passando várias vezes em cima da cobra em uma estrada de barro. Segundo a polícia, o caso ocorreu em uma região conhecida como Rincão e possivelmente o animal era uma jiboia.

Ao tomar ver as imagens, a Cipam informou que acionou a Polícia Civil para que fosse feita a investigação. 

De acordo com o agente da Polícia Civil Jadson Rolim, da Delegacia de Furtos e Roubos, os responsáveis pela tentativa do crime foram identificados através da placa do veículo.

“Nós fizemos diligência e localizamos o carro, o motorista e o carona. Se trata de um dono de propriedade rural. Ambos eram idosos”, relatou. “Eles disseram que a cobra não morreu. Mas é difícil saber de imediato, porque o vídeo foi interrompido”, disse.

Após a identificação dos suspeitos, um relatório foi produzido e será repassado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela área onde o caso aconteceu. O documento também será encaminhado ao Ibama.

Segundo o subtenente Erinaldo Silva, da Cipam, pessoas que fazem esse tipo de ação podem ser penalizadas com até um ano de prisão e multa.

“Quando as pessoas se depararem com animais silvestres, sejam raposas, gatos do mato ou serpentes, o certo é ligar para o 190 para que a Polícia Ambiental faça a captura e soltura do animal em local mais adequado”, disse.

Por Iara Nóbrega

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.