Vídeo mostra motorista puxando cavalo amarrado a engate de carro em Anápolis, GO

Vídeo mostra motorista puxando cavalo amarrado a engate de carro em Anápolis, GO
Motorista puxa cavalo amarrado na traseira de carro em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um vídeo feito pelo passageiro de um carro mostra um motorista puxando um cavalo amarrado ao engate traseiro de um veículo em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O automóvel segue em baixa velocidade pela via e o cavalo acompanha ao sentir a corda o puxando.
O flagrante foi feito próximo da BR-153, no trevo para a saída de Corumbá, na tarde sábado (2). Na imagem, o cavalo aparece selado e amarrado na traseira do carro. Em alguns momentos, o animal tem até dificuldade para andar.

VÍDEO: Vídeo mostra motorista puxando cavalo amarrado a engate de carro em Anápolis

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, o animal deveria ser transportado em um reboque ou gaiola.

O motorista poderia ser autuado por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, pois com a ação, poderia provocar um acidente e colocar a vida de outras pessoas em risco. A infração é leve, com multa de R$ 88 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, se identificado, ele poderia responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena chega até a um ano de prisão.

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *