Vídeo mostra pit bull atacando bezerro em sendo morto a pauladas em Catalão, GO

Vídeo mostra pit bull atacando bezerro em sendo morto a pauladas em Catalão, GO
Bezerro foi atacado em uma rua do Jardim Primavera, em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um vídeo mostra o momento em que um cachorro da raça pit bull ataca um bezerro, em uma rua de Catalão, na região sudeste de Goiás. As imagens mostram o cão avançando no animal e os moradores utilizando pedaços de madeira para tentar impedir o ataque. De acordo com a Polícia Civil, o cachorro foi morto pelos moradores.

O caso aconteceu na tarde de sábado (25) em uma rua do Jardim Primavera, em Catalão. Segundo os moradores, o bezerro era levado pelo dono, puxado por uma corda.

O vídeo mostra quando o cachorro aparece e começa a morder as pernas e a barriga do animal. Imediatamente surgem vários homens com pedaços de madeira tentando impedir o ataque.

O cachorro é atingido por pauladas, cai e morre minutos depois. De acordo com a polícia, o bezerro teve vários ferimentos e foi atendido por um médico veterinário.

O trabalhador rural Raul Guilherme viu o momento do ataque e disse que ficou muito assustado. Segundo ele, o cachorro nunca havia sido visto solto na via. “Foi a primeira vez. Podia ter afetado uma criança, um morador qualquer. Foi uma situação muito complicada”, disse.

O tutor do pit bull foi levado para a delegacia da cidade e vai responder na Justiça por não manter o animal preso corretamente. A punição para este tipo de crime pode levar até dois meses de prisão ou pagamento de multa.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Responsabilidade total do tutor pela irresponsabilidade. Terá sido o cão adestrado para guarda e por isso agressivo assim? Uma coisa é certa: a maior vítima foi o cão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.