VÍDEO mostra porcos mantidos em criatórios sujos na Santa Amélia, Maceió, AL

VÍDEO mostra porcos mantidos em criatórios sujos na Santa Amélia, Maceió, AL
Vídeo mostra porcos mantidos em condições insalubres em criatório na Santa Amélia, Maceió — Foto: Reprodução/vídeo

Imagens divulgadas nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil mostram animais mantidos em condições insalubres em um criatório localizado na Santa Amélia, em Maceió (assista).

VÍDEO mostra animais mantidos em condições insalubres em criatório na Santa Amélia, Maceió

O vídeo mostra porcos mantidos em barracos com condições precárias de higiene. Não é possível ver se há comida e água disponíveis para os animais. Além de porcos, também havia cavalos no criatório, segundo a Polícia Civil.

As imagens foram feitas durante uma ação realizada na terça-feira (10) pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) com o apoio das polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, o local também não tinha licença ambiental. Os animais foram retirados do criatório e os proprietários foram orientados a regularizarem a situação.

Ação foi realizada pela UVZ com o apoio das polícias Civil e Militar — Foto: Polícia Civil de Alagoas
Ação foi realizada pela UVZ com o apoio das polícias Civil e Militar — Foto: Polícia Civil de Alagoas

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: A forma como os animais explorados para consumo são tratados é terrível e inaceitável, mas é apenas um AGRAVANTE em relação ao dano maior, naturalizado pela indústria “da morte” e aceito por muitas pessoas, que é o ABATE. O sofrimento imposto cotidianamente aos animais no transporte ou nas “linhas de produção” de carne não é menos repulsivo e imoral do que a violação do principal interesse dos animais, que é o interesse em viver. A produção não tem que dar melhores condições aos animais à espera da morte. Ela deve, sim, ser banida. O paladar dos humanos não é mais importante que a vida dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.