Vídeo mostra tartaruga resgatada em condições de maus-tratos em Gaspar, SC

Vídeo mostra tartaruga resgatada em condições de maus-tratos em Gaspar, SC

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de Gaspar mostra uma tartaruga em completas condições de maus-tratos. Ela foi encontrada em uma casa no bairro Bela Vista, na localidade conhecida como Marinha, durante operação policial que aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 16 de maio.

Nas imagens, é possível ver a tartaruga dentro de uma bacia verde com água suja. Ela está coberta por uma tampa velha de panela. Também é possível notar que seu casco está mole devido à falta de cuidados.

O responsável pelo animal foi preso por diversos crimes, entre eles maus-tratos contra animais silvestres.

Saiba mais

Para assistir ao vídeo, CLIQUE AQUI.

Um homem de 60 anos, apelidado de ‘Senhor das Pedras’, recebeu voz de prisão durante uma operação da Polícia Civil de Gaspar e Ilhota. Em sua casa foram encontradas 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, 252 munições de vários calibres, seis armas de fogo, 398 maços de cigarro vindos do Paraguai, 17 ferramentas utilizadas na construção civil, três bicicletas de origem suspeita, mais de R$4 mil em dinheiro e uma tartaruga em condições de maus-tratos no interior de uma bacia. Diante da quantidade der materiais ilícitos, ele foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres. As penas, somadas, podem chegar a 32 anos de prisão. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau.

Fonte: Cruzeiro do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.