Vídeo mostra urso durante ataque à domadora em circo

Vídeo mostra urso durante ataque à domadora em circo
Foto: Twitter/Reprodução

Um urso pardo atacou uma treinadora na frente de crianças e suas famílias em um circo na Rússia. Um espectador filmou o momento em que o animal, vestido com um lenço e chapéu, agarra a mulher durante uma apresentação em Berezovsky. Ele a golpeou no pé e no tornozelo antes de ser puxado por dois homens. As informações são do Daily Mail.

O incidente ocorreu no Harlequin Travelling Circus no sábado. Entre o animal e as crianças que assistiam à apresentação, não havia qualquer tipo de barreira. Veja as imagens:

A mulher chega a cair, mas o urso segue a atacando nos tornozelos, enquanto tenta também fazer os truques ensinado. Não se sabe se a mulher procurou atendimento médico. 

O Harlequin Travelling Circus é conhecido por vestir os ursos com roupas humanas e negou posteriormente que houvesse um ataque. Um porta-voz disse ao jornal Mash Siberia: ‘Não houve nenhum incidente. Simplesmente falando, os ursos estão agora na época de acasalamento’, justificou.

Segundo a imprensa estrangeira, o Comitê de Investigação Russo está estudando o acontecimento para verificar se houve violações de segurança durante a apresentação.

O uso de animais em circos russos é bastante popular, apesar de controverso.

Fonte: O Tempo


Nota do Olhar Animal: Os animais explorados em circos sofrem todo tipo de maus-tratos e abusos no treinamento, no transporte, nas jaulas minúsculas, na falta de alimentação de adequada. Em algum momento agem com agressividade reagindo a todo o sofrimento que lhes foi imposto.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.