VÍDEO: motorista arrasta cachorro morto amarrado a carro na Cidade Universitária, Maceió, AL

VÍDEO: motorista arrasta cachorro morto amarrado a carro na Cidade Universitária, Maceió, AL
Vídeo flagra motorista puxando cachorro morto amarrado a carro em Maceió — Foto: Reprodução/Vídeo

Um motorista foi filmado arrastando um cachorro morto amarrado ao carro na Cidade Universitária, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (8). A cena foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais (assista abaixo). A Polícia Civil identificou o homem e o intimou a prestar depoimento.

VÍDEO: Vídeo mostra motorista puxando corpo de cachorro amarrado ao carro em Maceió

Não há informação se o cachorro já estava morto quando foi arrastado ou se morreu no trajeto. Maus-tratos a animais é crime, com multa que chega até 40 salários mínimos e, em caso extremos, pena de dois a cinco anos de prisão.

A testemunha que gravou o vídeo disse ao g1 que viu o motorista arrastar o cachorro por aproximadamente duas ruas até parar em um ponto crônico de descarte de lixo, próximo a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Nas imagens, é possível ver o homem passando com o corpo do cachorro em uma rua sem asfalto, entre pedras e buracos.

Ao chegar no ponto de descarte irregular de lixo, o motorista para o carro e a gravação termina. A testemunha disse que seguiu viagem e não ficou para ver o que o homem iria fazer após parar o carro.

Por Ana Clara Pontes (sob supervisão de Cau Rodrigues)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.